Corpocidade em Salvador: primeiro dia de experiências

Hoje, 27 de novembro, o Corpocidade: Debates em estética urbana 2 deu início à sua segunda etapa, agora na cidade de  Salvador. As experiências tiveram como ponto de partida  o espetáculo de dança SIM – ações integradas de ocupação e resistência, do grupo Cena 11 de Alejandro Ahmed, que aconteceu no Teatro do Movimento da Faculdade de Dança da Universidade Federal da Bahia, Campus de Ondina.

Após a apresentação, cerca de 50 pessoas – debatedores e curadoras do projeto, artistas, estudantes, professores universitários e líderes comunitários da Maré (Rio de Janeiro) e do bairro de Alagados (Salvador) – conversaram e debateram com os bailarinos sobre processos criativos, experiência estética, interação e interferência do público, dentre outros temas.

O grupo, então, se dirigiu para o Centro Cultural  de Alagados,, no bairro do Uruguai, local escolhido para as experiências.  Após as apresentações, foram novamente dividas as equipes, em cinco eixos: modos de subjetivação, coordenado por Pasqualino Magnavita e Luis Antônio Baptista; produção de corporalidades, coordenado por Fabiana Britto e Alejandro Ahmed; esfera política/pública, coordenado por Cibele Rizek e Fernando Ferraz; experiência urbana, coordenado por Margareth Pereira e Rachel Thomas e ação artística, coordenado por Paola Jacques, Cristiano Piton – GIA e Gaio Matos.

Os debates, então, sempre partindo do tema “conflito e dissenso no espaço público” prosseguiram até às 17h, e terão continuidade amanhã, novamente em Alagados. As sínteses destas discussões serão apresentadas no debate público que será realizado nos dias 29 e 30 de novembro, a partir da 9h, no Auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia.  As inscrições poderão ser feitas presencialmente (conforme capacidade do auditório) e a programação também será transmitida em tempo real no site www.corpocidade.dan.ufba.br/2010 e blog corpocidade.wordpress.com.

O Corpocidade: debates em estética urbana 2, é realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Dança e o Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia e foi contemplado pela seleção pública de debates presenciais do Programa Cultura e Pensamento 2009/2010.

Vejam amanhã aqui no blog, mais fotos deste primeiro dia de experiências!

Esse post foi publicado em corpocidade 2010, divulgação e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s