Corpocidade inicia experiências no Rio de Janeiro

A experiências do Corpocidade: Debates em estética urbana2 começaram hoje, 20.11, com um encontro no Centro de Artes da Maré, no Rio de Janeiro. O grupo de trabalho, formado por debatedores e curadores do projeto, artistas, estudantes e professores universitários e líderes comunitários da Maré e do bairro de Alagados (Salvador), que tem como propósito instaurar uma arena de debates para confrontação de idéias que sejam resultantes da experimentação coletiva de hipóteses teóricas e artísticas.

Este primeiro encontro foi iniciado com a apresentação cênica do trabalho “Pororoca” da Lia Rodrigues Companhia de Danças. Após uma conversa informal com os dançarinos e com a coreógrafa Lia Rodrigues, a equipe foi dividida em cinco grupos de trabalho que, após uma visita à sede da Redes de Desenvolvimento da Maré, se reuniram para discutir e testar as articulações possíveis entre CORPO e CIDADE, temo como base o tema “conflito e dissenso no espaço público”.

Veja as fotos!

Este slideshow necessita de JavaScript.

As sínteses destes debates serão apresentadas no debate público que será realizado no dia 22 de novembro, a partir da 9h, no Auditório da Casa do Estudante Universitário – UFRJ, Av. Rui Barbosa, 762, Flamengo, Rio de Janeiro.  As inscrições poderão ser feitas presencialmente (conforme capacidade do auditório). A programação também será transmitida em tempo real no site e blog do evento. Os endereços para acesso são www.corpocidade.dan.ufba.br/2010 e corpocidade.wordpress.com.

O Corpocidade: debates em estética urbana 2, é realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Dança e o Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia e foi contemplado pela seleção pública de debates presenciais do Programa Cultura e Pensamento 2009/2010.

Esse post foi publicado em corpocidade 2010, divulgação e marcado , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Corpocidade inicia experiências no Rio de Janeiro

  1. Pingback: Tweets that mention Corpocidade inicia experiências no Rio de Janeiro | -- Topsy.com

  2. Charles de Lima disse:

    Sou Mestrando em Planejamento urbano e regional, e me interesso nuito pela estética urbana contemporânea, gostaria de receber suas atividades e eventos.

    podem me enviar?

    abs

    Charles

    • Renata Rocha disse:

      Oi Charles,
      seu contato foi devidamente inserido em nosso mailing!
      Atenciosamente,
      Renata
      Equipe Corpocidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s