Esclarecimentos sobre as provocações

Considerando o caráter auto-construtivo do Corpocidade: debates em estética urbana 2, as inscrições, gratuitas, para os encontros presenciais − o primeiro no Rio de Janeiro (22/11) e outro em Salvador (29 e 30/11) −  estão condicionadas ao preenchimento, até o dia 22.10 (sexta-feira), do formulário online, com dados pessoais e uma proposta de provocações – ao invés de comunicações previamente elaboradas. Os debates deverão se basear na articulação entre as provocações selecionadas e a experiência realizada anteriormente pelo grupo de trabalho, formado apenas por convidados.
Mas, o que são provocações?
1. A provocação é um texto sucinto (com até 500 palavras), que deve problematizar o tema conflito e dissenso no espaço público;
2. O propósito deve ser o de construir um debate e não de construir conclusões;
3. As provocações devem propor um enfoque para a discussão a ser construída, referindo-se a abordagens, pontos de fuga sobre o tema, e não a propostas de apresentação de alguma coisa já pronta/elaborada (idéias, casos ou intervenções artísticas);
4.  As provocações podem ser baseadas em intervenções ou experiências de qualquer tipo, contato que sejam formuladas em um texto de até 500 palavras que “traduza” o que aquela ação estará problematizando no tema proposto.
Por fim, informamos que os selecionados receberão certificado de participação e terão sua proposta  de  provocações publicada no caderno de provocações do evento.
Esse post foi publicado em corpocidade 2010, secretaria e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s